sábado, 17 de março de 2012

Trabalhando em cliente

Desde a semana passada estou trabalhando num cliente e foi bastante interessante como aconteceu. Pois numa das reuniões semanais um gerente disse que o estilo da empresa era fazer os projetos in-house atendendo as especificações dos clientes. E eles não tinham a cultura de ceder funcionário para trabalhar on site (no ambiente do cliente). Mas que ultimamente eles teem recebido bastante solicitações por profissionais de TI para trabalharem on site.

Eu vi que ele estava meio que sondando se a galera topava ir para os clientes. Eu depois conversei com ele e disse que gostaria de uma oportunidade assim, pois gosto de participar de projetos mais longos e me envolver com novos negócios, pois trabalhando in-house a gente fica mais focado no lado técnico.

Ele ficou alegre e disse que iria submeter o meu currículo para uma das maiores empresa de construção do Canada, pois eles tinham solicitado uma pessoa com experiência em .Net e Microsoft CRM. Estou curtindo muito a oportunidade, pois está sendo bom para melhorar o inglês e ampliar o networking.

O único down dessa mudança foi que a empresa fica numa área industrial e não é uma boa ir de ônibus ou metrô. Daí tive que comprar o segundo carro, pois vimos na primeira semana que seria dureza ficar com um carro só.
Fiquei uma semana procurando, onde a idéia seria comprar um carrinho apenas para ir e vir para o novo. Diante das opções, facilidades de compra e inexperiência de dirigir na neve, decidir comprar um JEEP Patriot 2009, o qual foi batizado e negão.




4 comentários:

Igor Abilio disse...

Vai fazer coleção de carro heim Zé hehehe

Igor disse...

Bom saber que as coisas estao prosperando pra tu cara! Isso me anima mais a assim qnd me formar aplicar no processo de imigraçao.
Já que vc já esta a um tempinho ai no Canada gostaria de fazer uma pergunta..eu estou pensando em estudar pra tirar certificaçao e gostaria de saber o que se arranja emprego bom e facil ai no Canada.. Java ou .Net?
Eu tenho experiencia nas duas, porem em Java nao tenho experiencia em Web.
Entao o que tu aconcelha pra eu me focar?

abraço,
Igor

José Maria disse...

Pelo que tenho visto a procura por profissionais em ambas as areas é grande. Você pode conferir no site www.monster.ca
É o principal site de emprego daqui. Certificações são reconhecidas e Microsoft Sharepoint e CRM estão em alta.

Igor disse...

Valeu José Maria pela ajuda :D