segunda-feira, 28 de junho de 2010

Primeiras entrevistas de emprego

Hoje eu fui para as primeiras duas entrevistas de emprego. Neste final de semana conseguimos acertar o lugar para alugar e passei a me dedicar a procura de emprego. Logo pela manha tinham dois emails solicitando entrevistas. Por sorte foram em locais proximos, uma as 11:00am e outra as 13:00h. Ambas foram bem legais em empresas de headhunters, mas ainda faltam as entevistas com os clientes definitivos.
A primeira foi para trabalhar numa instituicao financeira como funcionario, seria como carteira assinada no Brasil.

A segunda para trabalhar na companhia de energia (petroleo) como contratato, seria como o PJ
do Brasil. Por sinal, abrir uma empresa aqui leva em torno de 10 minutos :).

Eh uma duvida cruel, mas conversando com o amigo, o qual estou na casa dele, a opcao de contrato seria melhor por varios motivos e o principal deles seria estar em contato com o principal negocio da provincia (Alberta), O PETROLEO.

Ficaram de mandar email dizendo onde e quando seria a entrevista com o contratante. Estou aguardando ansioso e torcendo para dar tudo certo.

Eu estava morrendo de medo por causa do ingles, mas foi bem tranquilo, os caras falavam com clareza e devagar e dava para entender bem, quando nao entendia alguma coisa era so dizer: - Sorry. Que eles repetiam explicando com mais detalhes..

2 comentários:

Unknown disse...

QUE BOM! vc obterá sucesso, com certeza. Tenha calma, estamos na maior torcida por vcs.
bj. da sogrinha.

José Maria disse...

Valeu sogrinha. As coisas aqui sao decididas bem devagar e meu amigo que mora aqui ja me disse para puxar o freio de mao e exercitar a paciencia, pois o Canada eh como "A Bahia que deu certo" :)