quinta-feira, 24 de junho de 2010

Procurando lugar para morar

Estamos agora no stress de achar um lugar para alugar, mas parece que aluguel aqui nao eh comum. Tipo, quase todo mundo possui sua casa propria, pois o financiamento eh bem acessivel e aluguel eh apenas para coisas temporarias, estudantes e imigrantes.
Pelo que temos verificando o que mais pesa no orcamento aqui eh moradia, pois algo para um casal e um filho que fiquei bem localizado eh em torno de CA$ 1.500. Estamos procurando desesperadamente e ja vimos que abaixo desse valor sao imoveis velhos e em bairros mais afastados. Uma coisa comum aqui eh nao aceitar criancas nos imoveis alugados :(
Estamos marcando varios "appointments" e vamos ver no que dar. Pelas pesquisas que eu tinha feito olhando na internet seria possivel arrumar algo bom pagando em torno de CA$ 1.200, mas foi pura ilusao.
Outra coisa eh que a cidade eh muito grande. Edmonton tem uma populacao de uns 800.000 habitantes numa area que se a densidade demografica fosse semelhante a do Brasil, deveria comportar umas 3.000.000.

Nenhum comentário: