domingo, 1 de maio de 2011

Voltando a atividade

Este último mês as coisas foram bem corridas por aqui. O trabalho novo é uma maravilha e estou curtindo bastante.
Algumas novidades são:
  • - Serei técnico de um time de futebol infantil (crianças de até 8 anos). Fiquei impressionado com a organização, pois tivemos um seminário e cursos sobre como lidar com crianças e como deve ser o treinamento. Este é o site da organização que promove o futebol na comunidade que moro: http://www.trsa.ca/. Nem parece que o Brazil que é o país do futebol, pois nunca vi nada como isso no Brazil;
  • A liga de soccer outdoor está para começar e o time tem treinado bastante;
  • A primavera chegou e a alegria toma conta da cidade. Quando começaram o primeiro dias de sol e temperaturas acima de zero, caiu a ficha de como o clima influencia o nosso humor. A primeira coisa que me veio a cabeça foram imagens do filme Bamby, com os animais saíndo da toca e pulando de alegria. A vontade era sair pulando de alegria :)
  • A vida aqui é cheia de atividades e voltada para a família. Artur está fazendo atividades praticamente todos os dias, só tem a segunda-feira a noite para descansar: Ginástica olímpica, natação, futebol (no time que treino), patinação e escoteiros;
  • O inglês de Artur está impressionando :) E o meu eu senti que deu uma estagnada. Resolvemos iniciar aulas de inglês particular. E estamos dando uma revisada geral com uma professora bastante experiente com treinamento de estrangeiros. O mínimo que devemos fazer aqui é afiar o inglês. Eu comecei a sentir o quanto precisava melhorar neste novo emprego, pois eu sou o único que não nasci aqui e fica mais evidente a diferença do nível de inglês. No emprego anterior a maioria eram imigrantes e estava na mesma situação que eu, daí eu não me sentia tão mal;
  • Esta semana outro brasileiro estará vindo trabalhar na mesma empresa que eu. Eu o conheci no emprego anterior e o indiquei para um vaga semelhante a minha. O pessoal gostou muito e ofereceu a vaga a ele. Os brasileiros estão indo tão bem aqui que o pessoal da empresa me perguntou se eu não conhecia outros brasileiros para indicar :), mas todos que conheço já tem bons empregos e não querem trocar :) Eles adoram a nossa criatividade e a experiência que trazemos;
  • Agora no verão é impossível ficar parado, já criamos uma rede de relacionamentos, onde todo final de semana temos alguma coisa para fazer, quer seja passeio de bicicleta, piquenique, almoço, jantar, jogos de tabuleiros, campeonatos de magic, etc. O impressionante é que temos uma vida social mais ativa que no Brasil :). O canadense é meio fechado, mas depois que se abrem são grandes amigos;

4 comentários:

Igor disse...

Ja tava sentindo falta dos teus posts pra saber como anda a vida ai no Canada haha :)
Joé vou mandar um email pra tu, depois responde ai que gostaria de umas informaçoes dai.
abraço

Felipe Oriani disse...

Muito bom este post José, estou acompanhando o blog, e fez uma falta ler seus posts, que me motivam muito a ir até o Canada...haha

Bem, se o pessoal ai se interessar em importar profissionais, estamos ai...haha

Abraços!

José Maria disse...

Pelo que tenho visto, mesmo tendo falta o pessoal não se movimenta muito para trazer imigrantes. Só ouvi aluns casos de pessoa que conseguiram emprego ainda estando no Brasil.

Luiz Eduardo Neri disse...

Zé já ta Falando brasil com z hem?