domingo, 2 de janeiro de 2011

Dirigir na neve é super-divertido

Embora seja perigoso é como se fosse fazer Rally na cidade. De acordo com as condições de neve, chuva, temperatura, etc, a cidade fica parecendo uma pista de Rally. Tem que ter muito cuidado e mesmo o pessoal que está acostumado faz besteira. É comum ver nego rodando na sua frente ou sobrando em curvas.
No dia que começou a nevar mesmo tiveram mais de 60 batidas em Edmonton. E numa coisa os canadense me lembraram nós brasileiros. Quando a neve chegou de verdade foi que correram para trocar os pneus de inverno.

2 comentários:

Alexei Aguiar disse...

Xi!! Essa de deixar para a última hora, eu pensei que fosse mania de Québecois.
Ao menos o teu carro tem ABS, né? O meu é um dos raros que mesmo sendo novo, é opcional.
Mas também acho divertido.

José Maria disse...

Rapaz, quando a pista está comneve congelada, não tem ABS que resolva. O meu carro é uma SUV com ABS e com controle de tração nas 4 rodas.
Eu jáfiz vários testes e se o cara não tomar cuidado roda feio.

Eu uso os estacionamento vazios para testar, pois quando precisar de verdade já estarei preparado.