quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Projeto Vancouver virou realidade

A viagem de reconhecimento foi uma maravilha, pois deu tudo certo e o tempo foi perfeitamente aproveitado. A entrevista de emprego foi boa e no dia seguinte ja recebi a proposta. Comeco no novo emprego dia 02 de janeiro de 2013.

Nao fizemos muito turismo pois a idea era achar um bom bairro para morar. Tivemos assistencia de tres amigos maravilhosos, pois no ajudaram bastando a filtrar os melhores locais para a gente. Pelo que notamos Vancouver tem muitas opcoes e depende muito do que a pessoa procura e principalmente do orcamento. O nosso plano foi achar uma boa escola elementar e num bairro agradavel de morar.

Usamos o site do Fraiser Institute para selecionar as escolas top 5 nos locais que nos foram indicados: Vancouver, North Vancouver, Burnaby, Richmond, Vancouver, Porty Moody, Coquitlam e Maple Ridge. Foi corrido mas fomos nas escolas publicas de cada um destes locais. E para cada uma analisamos o bairro: preco de imoveis, distancia de transporte publico para downtown, trafego, proximidade de areas de lazer, etc.

No ultima dia achamos o local que gostamos muito e agora estamos correndo com a mudanca :)

7 comentários:

Lucas disse...

Esses locais que você citou, tenho bastante interesse, em Burnaby.
O que você achou de lá em relação a valores de imóveis? Desde já deixo os meus votos de feliz 2013 e felicidades nessa nova etapa em Vancouver.Boa Sorte!!!

José Maria disse...

Obrigadi Lucas,
Burnaby foi o lugar que escolhemos tambem e embora os precos de imoveis sejam mais elevados, principalmente casas, o aluguel de townhouses e apartamentos eh normal e comparavel com Edmonton. Adoramos a area em volta do Taylor Park.

Anônimo disse...

Jose Maria, voce mudou de emprego algumas vezes nesses ultimos anos, voce notou algum problema em relacao a isso na busca de vagas, se as empresas estranham ou acham ruim?
Abraco.

José Maria disse...

Sim. Praticamente todas as vagas eles perguntaram sobre as mudanças e eu tive que explicar o porquê de cada uma. Pelo que vi, como a concorrência lá é grande eles são mais criteriosos para reduzir a quantidade de candidatos. Em Alberta praticamente você concorre contra você mesmo, mas em BC é bem diferente.

Alexei Aguiar disse...

Parabéns pela ousadia de se mudar e começar muita coisa novamente do zero. Boa sorte na nova moradia.

José Maria disse...

Valeu Alexei, mas estamos convictos que esta mudança será muito boa para nós. E estamos indo numa situação bem confortável, minimizando os riscos e já prometi a minha esposa que Vancouver é o destino final :)

Emanuel disse...

putz, muito legal Zé, boa sorte na nova empreitada, tomara que de tudo certo, parabens!!!!