O resultado da prova prática é muito subjetivo e já tinham me avisado que o examinador desta área percebe que o cara é novo no Canada ele sempre reprova na primeira prova. É uma prova tranquila, eu até reconheço que dei uns vacilos, mas eu podia cometer 75 pontos de erros e acabei cometendo 110, mas se liguem nos erros quais foram:
Obs: No final do exame o examinador lhe explica em detalhes cada falha.
* Controls
Nenhuma falha
* Parking
Item 6. Unsure Hill park = 10 pontos
-> Isso porque eu olhei para o cambio automático para ver em qual marcha estava. Como eu não tenho costume de dirigir carro automático não olhei para o painel do carro e acabei olhando para o cambio.
* Lane Driving / Changing / Position
Item 2. Fail to check blind spot/late = 20 pontos
-> Toda vez que você for trocar de faixa, além de olhar pelos retrovisores é necessário fazer o Sholder Check (olhar por cime dos ombros). Ele disse que eu estava olhando somente na hora de mudar de pista e que eu tinha que olhar por cima do ombro antes de dar sinal.
Item 4. Road position = 10 pontos
-> Tinham duas faixa na direção que eu estava indo e eu estava dirigindo o mais a direita possível e ele disse que quando tem carros estacionados na rua devemos ir o mais a esquerda possível para evitar que uma criança saia do meio dos carros e ocorra um atropelamento.
Item 5. Too close / pass = 10 pontos
-> Tinha um ciclista e eu apenas afastei um pouco dele na ultrapassagem e eu deveria tratar um ciclista como um veículo tendo que troca de faixa para ultrapassá-lo.
Item 7. Fails to observe signs / conditions = 20 pontos
-> Eu estava numa rua que a velocidade era 50 km/h e tinha uma placa de construção na calçada e mesmo sendo um dia de sábado e sem ninguém na rua eu deveria ter diminuído para 30km/hora uns 50 metros antes da placa.
D. Intersections / Turns
Item 6. Left turn - cuts corner = 5 pontos
-> Essa foi vacilo mesmo, pois eu fiz uma curva para a esquerda e acabei passando por cima da linha da faixa.
F. Right-of-way
Item 2. Fails to assume own right of way = 10 pontos
-> Aqui tem vários cruzamentos onde a ordem é que o primeiro que chega é o primeiro que sai. Eu só percebi que era essa tipo de cruzamento quando parei, e quando eu olhei tinham já 3 carros, nas entradas, daí eu deixei os três irem, mas eu tinha chegado em segundo e deveria ter ido em segundo.
G. Speed
Item 2. Too slow for conditions = 20 pontos
-> Essa foi sacanagem, pois eu estava numa rodovia que a velocidade máxima era 70km/h e eu estava a 60km/h, pois não quis arriscar e ele disse que em rodovias é necessário andar perto do limite para deixar o transito fluir, o lasca foi que só tinha a gente na rodovia :)
No final do exame ele disse que eu dirigia e controlava o carro muito bem, mas que precisaria aprender mais as regras canadense e que na próxima prova eu passaria fácil.
7 comentários:
Muito bom o blog! Parabéns!
É muito interessante aprender outra cultura.
Num pais civilizado vc vai ter que respeitar os humanos de dentro de um SUV
Perdeu, playboy!
E não adianta falar que o cara foi rígido demais. São apenas as leis que vc deve cumprir para que todos transitem em segurança.
E só para lembrar, aqui no Brasil, para ultrapassar ciclistas, vc deve manter pelo menos 1,5 metros de distância. Ou seja, mude de faixa!
Lembre-se que ao passar muito perto, vc vai no mínimo assustar o ciclista, que pode perder o controle e cair. Caso ele venha a morrer, você seria indiciado por homicídio doloso. Ou seja, assassinato.
Portanto, tome mais cuidado, não só aí no Canadá, mas em qualquer lugar onde estiver dirigindo. Uma besteira sua pode custar a vida de alguém. Pode ser a dos seus filhos.
Uma pena, mas no dia da prova não estava de SUV e acho que devemos respeitar dentro de qualquer tipo de veículo.
Eu afastei bastante do ciclista só não mudei de faixa. As faixas aqui em Edmonton são bem grandes e com certeza eu estava há mais de 1,5 metros, mas aqui tem que mudar de faixa mesmo. Mas isso não tinha no manual :)
Já conversei bastante com outras pessoas daqui e o cara foi rigoroso sim, tanto que disseram que muitos evitam este examinador por causa disso. Ele quase sempre reprova a pessoa da primeira prova e vi que 40 pontos que ele tirou não poderiam ter sido tirado. O da baixa velocidade e dos carros estacionados.
Eu sempre dirigi com muito cuidado, tanto que dirijo desde os 18 anos e nunca me envolvi em nenhum acidente, colisão ou atropelamento. E sempre respeito os limites de velocidades, mesmo quando há outros buzinando atrás,
poww...o cara foi moh sacana mesmo na ultima. e em algumas outras ele fez questao de tirar ponto de tu.
Jose, como ta o mercado ai no canada? a galera ta contratando mais .Net ou Java?
abraço
Tem dos dois, mas eu vi bem mais vagas para .Net. E eles procuram mais analistas de sistemas que possam programar em .Net.
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