quinta-feira, 3 de março de 2011

Primeiras impressões do emprego novo

É uma empresa que usa tecnologia bastante atualizada e muita coisa que eu vinha estudando por conta própria nas horas vagas eles estão utilizando diariamente:
- Sharepoint 2010
- Dynamics CRM 2010
- LINQ
- JQuery
- Web parts (extensivamente com o Sharepoint)
- Expression Blender
- Silver Light
- ASPX MVC
- WCF e WPF

Outra novidade que estou adorando é trabalhar com dois monitores de 21 polegadas. Não imaginava que traria tanta produtividade, principalmente quando temos que ler especificações e implementar. Pelo que vi, todo mundo lá usa dois monitores.

Percebi que a galera toda tem nível alto e conhece profundamente as tecnologias e sempre ajudam no que podem. Nessa empresa, acho que único estrangeiro que não foi alfabetizado em inglês sou eu. E agora sei que vou aprender inglês na marra, pois os caras falam rápido demais e como estou tendo mais interação acho que vou melhorar bastante.

A minha primeira tarefa foi migrar um projeto com webparts para fazer "Form authentication"
que estava no visual studio 2008 e funcionava no sharepoint 2007 para o visual studio 2010 e fazer funcionar com o sharepoint 2010.

O dia chega passa rapidinho com a pesquisa e aprendizando de tanta coisa nova. No outro emprego era desenvolvimento mais classico em .Net, mais focado em C# e num framework que fora desenvolvido internamente.

7 comentários:

Fred disse...

Na Infox usamos dois monitores em 100% das máquinas há anos. A diferença de produtividade é realmente muito significativa.

David Sellen disse...

aew zeeh! agora tu aceitou um bom desafio! parabens, o sharepoint ta bombando aqui no Brasil, mas especificamente no Sudeste rsrs, gGrande abraço e sucesso!

dio disse...

é fred , a infox usa 2 monitores há anos. Mas monitores de 15 polegadas, uma pequena diferença. Mas que ajuda ajuda.

José Maria disse...

Isso Fred, mesmo que eu visse alguém usando não imaginaria como ajuda na produtividade. Eu pensava que era coisa mais de secretária :).

José Maria disse...

David, aqui no Canada a demanda por sharepoint é enorme e aparentemente não há mão de obra especializada e a empresas estão contratando desenvolvedores .Net e treinando ou botando-os para estudar Sharepoint.

E com o 2010 o desenvolvimento ficou bem mais simples e produtivo.

Belle disse...

Dio, não há monitores de 15 pelegadas na Infox, um sequer :P

Felipe Oriani disse...

Poxa, sou louco pra trabalhar com Asp.Net MVC, trabalhar no Canadá com MVC para mim seria unir o util ao agradável... hahaha