quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mercado de TI em Edmonton pegando fogo

Pessoal,
É impressionante a quantidade de email e telefonemas que eu tenho recebido oferecendo vagas de emprego. É verdade que muitas vezes são empresas de RH procurando por potenciais candidatos para a mesma vaga, mas sempre pego detalhes e percebo que mesmo assim são vagas diferentes.
Acredito que como deixo meu currículo atualizado no monster e as empresas vêem que eu já tenho 7 meses de experiência canadese elas se interessam.
Toda semana tem um saíndo aqui porque arranjou um salário melhor.
E pelo visto o governo aqui em Edmonton serve como um receptor de mão de obra, mas depois de um tempo o pessoal encontra melhores salários e vazam :)

Taí a dica para quem quiser vir a Edmonton.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que area de TI especificamente?

Fred disse...

Zé,

Como está a demanda por adminitradores de sistemas Linux e tecnologias OpenSource?

Arthur está de volta no Judô? :)

Abraços!

José Maria disse...

Foi mal galera esqueci de detalhar a área, mas o que mais tenho visto são vagas para desenvolvedor .Net (aspx, c#, sharepoint), analista de sistemas e modelagem de processos e gerentes de projetos.
São as vagas que eu tenho procurado, mas o www.monster.ca é o melhor lugar para ver.

José Maria disse...

Fala grande Fred. Ele está fazendo várias atividades: patinação, ginástica olímpica, escouteiros e natação.

O judô eu não achei aqui por perto.

Eu vi que no monster tem vagas nestas áreas também, mas como de costume são menos que as de desenvolvimento, mas, com salários maiores para quem atende aos requisitps. Um bom administrador Linux/Unix aqui vale ouro.

diogo disse...

Zé, sei que não tem nada a ver com o assunto mas uma coisa que me interessa é: como é a alimentação ai ?? oque vcs costumam comer ??
vlw

José Maria disse...

Aqui é possível comer bem, embora eu noto que muita gente como muita comida pronta seguindo a cultura norte americana, mas os indianos e chinese têm uma alimentação bem saudável.
Tem vários mercados que podemos comprar coisas frescas.
Aqui conseguimos comprar quase tudo que achamos no Brasil, e mais barato :)
Só farinha da boa de é difícil.
No nosso caso estamos fazendo um misto, tem um pouco de comida pronta, mas minha esposa sempre faz feijão :)
Uma coisa engraçada é que aqui normalmente eles tomam um café simples, o almoço é leve e somente a noite eles comem bastante.
Eu tenho comido da mesma forma que no Brasil, Cuzcuz com ovos ou leite de manhã, feijão, arroz e carne no almoço e quase um outro almoço a noite.
O frio faz a gente comer mais :)