terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Receber para participar de proceeso de admissão + Dica Valiosa

Lembran daquela empresa que falei num post passado?
Pois é, ontem eu recebi um gift card the uma loja de eletrônicos daqui no valor de $ 75.00.
Uma outra coisa importante, foi que me foi dito que o meu código não estava compilando e por isso eu não tinha conseguido pontos necessários para ser selecionado.
Daí eu percebi o erro de julgamento que eu cometi, pois a prova era online e tinham alguns trechos de códigos já escritos em TextBoxs, onde foi pedido para corrigí-los e/ou melhorá-los.

Eu julguei que não deveria utilizar nenhuma outra ferramenta, por exemplo o Visual Studio e escrevi no próprio TextBox achando que alguem fosse corrgir e levar esse detalhe em consideração. Pelo menos para mim é impossível escrever código, principalmente complexo, usando apenas algo tipo o Notepad sem erros de compilação. Tinham coisas que eu fazia tipo algoritmo, mas pelo visto eu deveria ter utilizado qualquer ferramenta ao meu dispor e ao final colar a solução no TextBox.

Outra coisa que vacilei, foi que na prova não falava nada a respeito do que usar ou não. De repente eles estavam pensando: "Vamos ver quem será esperto o suficiente para usar todos os recursos disponíveis e resolver o problema da melhor forma possível", já que escrever código apenas de cabeça é "burrice".

Eu lembrei que algumas questões iniciais diziam que poderia ser utilizado pseudo-código e que as duas últimas dizia: escreva um programa em C#.

Eu julguei que seria injusto utilizar outros recursos além dos fornecidos pelo site para fazer a prova. Neste caso a minha visão de "honestidade" gerou conflito com a realidade de prova.

Fica ai a dica para quem for fazer este tipo de prova online no futuro: Programa é para ser feito em IDEs :)

2 comentários:

Francisco disse...

Oi, José.
Acabei de encontrar seu blog. Vou dar uma olhada com mais calma nos próximos dias. Vi que tem bastante informação boa.
Estava pensando em ir para Calgary ou Toronto, mas já comeco a pensar em Edmonton.
Sou engenheiro civil, você conhece algum engenheiro ai?
Abração

José Maria disse...

Olá Francisco,
Infelizmente o único engenheiro que conheço aqui está acompanhando a esposa no pós-doutorado e ainda não conseguiu o visto de trabalho.

Não conheço a área de engenharia, mas pesquisando no monster.ca achei 122 vagas aqui em Edmonton