sábado, 12 de fevereiro de 2011

Respondendo perguntas

Alguém me mandou um email fazendo umas perguntas e achei por bem responder aqui, pois poderá sevir para outros.

1. Qto tempo voce acha q seja necessário arrumar emprego para trabalhar com .net ?
Depende muito, mas com um inglês bom eu acredito que em 3 meses a pessoa já está empregada. Mas lembrando que no verão as contratações diminuem, mas há ofertas no ano todo. Eu arranjei com menos de 1 mês no verão.

2. Qual regiao do Canada esta com mais procura de profissionais em .net?
Você pode usar o site monter.ca para verificar, mas Alberta tem um procura alta.

3. Para morar em uma kitnet(ou similar) para 1 pessoa + alimentação e despesas essenciais qto eu gastaria por mes?
Aluguel em torno de $1.200,00 (água e aquecimento incluso e já com maquina de lavar roupas e pratos, geladeira, fogão e micro-ondas), comida mais uns $ 800,00 e outras utilidades (energia, tv, internet, telefone e celular) uns $200,00

4. Quanto esta girando o salario para profissionais em .net por mês?
Em torno de $ 65.000 ao ano.
Depois q eu ja me ambientar é facil levar a esposa para o Canadá ?
Sim

5. Um amigo meu sugeriu ir como estudante para aprender a lingua e ai procurar por emprego, seria uma boa opção ou se gastaria mais pois teria mensalidade da escola de lingua?
Não aconselho, se é para vir, já tenta vir de uma vez, com o Permament Residence card.
Seria mais facil procurar uma regiao que falam ingles ou uma q falam frances ?
ingles, embora a imigação por Quebec é mais fácil.

6. Tem como voce me adiantar mais alguma coisas sobre a imigração por Quebec, como funciona e tals ou passar o contato do seu amigo para buscar mais informaçoes ?
Não, já tem bastante detalhe na Net, muito bem explicadinho.

7. Programas de intercambio seria uma boa opção para começar ou seria gastar alem do necessário?
Acho que o melhor começo é o processo de imigração

8. Existe algum site de empregos no canada que eu pudesse tentar procurar alguma coisa mesmo estando no brasil?
monster.ca e workopolis.com, mas acho muito dificil achar emprego ainda estando ai no Brasil.

2 comentários:

Alexsandro Nunes disse...

Muito obrigado pelas respostas, acredito que irá me ajudar muito, alem de outras pessoas que tenham dúvidas similares.

Felipe Oriani disse...

Muito boa as respostas José! Me ajudou também, pois tenho interesse em viver um período fora e quem sabe imigrar! Obrigado!